Social Media

Recrutamento: Empresas Visitam os Perfis nas Redes Sociais

28 Out , 2014  

A Jobvite uma empresa de software de recrutamento apresentou um estudo recentemente em que perguntou a 1800 gestores de várias empresas como usam as Redes Sociais para contratar trabalhadores. A Resposta foi rápida: 93% dos líderes das empresa visitam os perfis dos candidatos nas redes sociais.

O LinkedIn continua a ser a rede de networking mais usada para recrutar e onde os líderes das empresas mais pesquisam sobre os seus futuros trabalhadores. A experiência profissional tem um ponderador importante, bem como o tempo de duração dos contratos.

Para além de 93% dos responsáveis de empresas assumirem que visita os perfis dos seus candidatos, 73% afirmam ter contratado através das redes sociais. 79% dessas contratações foi através do LinkedIn e só 26% das disponibilidades foram preenchidas através do Facebook.

LEIA TAMBÉM: Recrutamento: Mande o seu currículo para lixo; e dicas para usar o Linkedin.

Os aspetos e objetivos mais relevantes que existem, são diferentes nas duas redes sociais. no Linkedin é dado relevo à experiência profissional, às competências profissionais, bem como à duração dos contratos nas diversas empresas. No Facebook a procura recai sobre comportamentos, interesses culturais e rede de contactos. O Linkedin, na questão do recrutamento, assume um papel preponderante na escolha dos empresários.

A tendência do mercado das empresas é usar cada vez mais as redes sociais para recrutamento e pesquisar candidatos para as vagas de emprego. Assim, conclui-se que 55% dos inquiridos afirmaram que já reconsideraram uma contratação devido ao perfil encontrado.
Fique a saber que não deve dizer que consome drogas ilegais, que não pode publicar conteúdos sexuais, evite os erros e as futilidades sem graça nem seguidores.

Fique também a saber, se desenvolve uma atividade de ação social, como por exemplo o voluntariado é visto como uma grande requisito, bem como as doações para instituições de caridade.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *