Social Media

O Twitter em breve vai manter o controlo sobre as aplicações do utilizador

30 Nov , 2014  

O Twitter vai começar a monitorizar as aplicações que o utilizador tem nos smartphones. A monitorização será automático. Mas há soluções para gerir a sua privacidade nas configurações do Smartphone.

O Twitter pretende obter mais informações sobre os utilizadores. A empresa espera usar os dados para vender anúncios segmentados e ganhar mais dinheiro com a publicidade.

A empresa diz que só vai obter uma lista das aplicações instalados e não vai ficar com os dados das aplicações.

Segundo a empresa, quando isso acontecer, os utilizadores vão receber um aviso na própria app do Twitter com a seguinte informação: “Para ajudar a adaptar sua experiência, o microblogue usa as apps no seu dispositivo”.

A rede social não disse exatamente quando vai começar a monitorizar as apps.

O Twitter não é a primeira rede social a conhecer a sua actividade fora do Twitter para saber adaptar o tipo de anúncios que o utilizador deve ver. O Facebook conta com histórico dos utilizadores para lhe apresentar os anúncios desejados. Mas tudo se pode alterar nas definições das aplicações. Basta para isso não permitir o acesso.

Os utilizadores que não quiserem ter as suas aplicações devassadas poderão desativar o acesso do Twitter às Apps, como vamos reproduzir:

No Twitter para Android

Em Outros, ajuste a configuração do item Personalizar o Twitter com Base nas Minhas Apps.

No Twitter para iOS

Em Privacidade, ajuste a configuração do item Personalizar o Twitter com Base em Meus Apps.

Em definições Twitter: Desligue Permitir que estas aplicações usem a sua conta.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *