News & Culture

Homens Que Tiram Selfies São Mais Narcisistas

12 Jan , 2015  

Uma investigadora norte-americana, num estudo publicado recentemente, chegou a conclusão que os obcecados com auto-retratos são mais narcisistas e têm mais tendências psicopatas.

As selfies estão na moda! São Celebridades e anónimos que tiram milhares de auto-retratos por dia. Fique a saber que foi uma das palavras mais badaladas de 2014. O estudo revela que quem tira demasiadas selfies é considerado vaidoso ou narciscista.

Jesse Fox, autora do estudo publicado na revista científica Personality and Individual Differences, sugere que os homens que tiram selfies têm tendências psicopatas acima da média. Já os que as editam antes de as publicar tendem a valorizar a sua própria aparência.

O estudo questionou 800 homens entre os 18 e os 40 anos sobre os seus hábitos de partilha de fotos nas redes sociais e vida social.

Agora que ficou a conhecer o estudo sobre os homens fique a saber que já está em marcha um estudo sobre as mulheres. Para Fox, “a auto-objectificação é a causa de muitos distúrbios alimentares e depressões em mulheres” mas com o uso crescente das redes sociais, os comentários de amigos e o incentivo a novas publicações, “todos estão mais preocupados com a aparência

Exemplos de Reis das Selfies: Cantor pop canadiano Justin Bieber, celebridade masculina que mais selfies tira e partilha no Instagram. A Kim Kardashian é considerada a “rainha das selfies”.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *