Tecnologia

Windows 10 Não Surpreende e Copia o iMessage e FaceTime da Apple

24 Jan , 2015  

A Mocrosoft apresentou esta semana, dia 21 de janeiro, o Windows 10 que já tinha sido desvendado em Outubro de 2014.  Ficámos também a saber que o Windows 10 vai ter o Skype integrado e uma Aplicação de Mensagem redesenhada e que traz de volta o sistema de enviar mensagens que a Microsoft estreou no Windows 8 e interrompeu a seguir, muito parecido com o iMessage da Apple.

 

O objetivo é que as conversas sejam sincronizadas em vários dispositivos, como o computador, tablet e PC como no iMessage da Apple. Segundo o The Verge o aspeto global da App lembra o iMessage da Apple, com dois painéis e um circulo das fotos dos contactos.

A única diferença quando falamos do Skype é a possibilidade e a liberdade que existe para integrar os diversos sistemas operativos.

Espera-se que  a nova versão do Windows fique disponível até ao final do ano e espera-se que o novo Skype esteja integrado de raiz no Windows 10, no momento do lançamento do sistema operativo.

Versão Gratuita

Pela primeira vez que o Windows vai ter uma versão gratuita. Pois, porque vai ser parcialmente gratuito. A oferta vai manter-se apenas durante um ano para utilizadores que utilizem as versões Windows 7 e 8.1.

A Microsoft promete estender a versão aos que tiverem smartphones com o Windows Phone 8.1. Quem tiver versões mais antigas vão ter de pagar um valor ainda não revelado pela Microsoft.

O Windows tem cerca de 1,5 mil milhões de utilizadores. O Windows 10 pretende aumentar a taxa de penetração, uma virtude que o Windows 8 não teve.

O Windows 10 vai permitir ao utilizador ter a mesma experiência em todos os dispositivos, como já acontece com os dispositivos da Apple.

 

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , , ,


One Response

  1. Gabriel diz:

    “O Windows 10 vai permitir ao utilizador ter a mesma experiência em todos os dispositivos, como já acontece com os dispositivos da Apple.” isso acontece com a Apple desde quando? Não sabia que ter aparência semelhante era ter a mesma experiencia em todos os dispositivos. (comprando iOS c OS X)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *