Tecnologia

Apple: China Já É O Maior Mercado Do iPhone

26 Jan , 2015  

A Apple tem vindo a obter bons resultados na China e parece que essa maré de sucesso não vai acabar tão cedo. A primeira das 25 novas lojas que estão projetadas para o país, abriu no último fim de semana e foi um sucesso.

Agora, surgiu um relatório que mostra que o mercado chinês já é maior que o dos Estados Unidos, no que diz respeito ao iPhone. De acordo com os analistas da UBS (via The Financial Times), a Apple enviou 36 por cento de todos os iPhones neste trimestre para a China, em comparação com os 24 por cento enviados para os Estados Unidos.

Esta é uma mudança significativa em relação ao ano passado, onde a empresa enviou 29 por cento para o EUA e 22 por cento para o país asiático, no mesmo trimestre. A UBS acrescenta ainda que a tendência é que as vendas continuem a crescer.

Apesar desta informação ainda não ter sido confirmada pela gigantes de Cupertino, não vai demorar muito até que se saiba se estas afirmações são verdadeiras, uma vez que a Apple vai apresentar os resultados do primeiro trimestre já na próxima terça-feira. Para além disso, Tim Cook já afirmou anteriormente que “é uma questão de tempo até que a China se torne o maior mercado da empresa”. Pelos vistos esse tempo chegou.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , , ,


One Response

  1. Gabriel Lopes diz:

    Desculpa, mas gostava de ver o Twitter do Financial Times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *