Tecnologia

Apple: O Resumo da Semana

31 Jan , 2015  

A Apple bateu de novo todos os recordes. Vendeu 74,5 milhões de iphones nos últimos três meses do ano e atingiu um lucro líquido de 18 mil milhões de dólares. Nunca antes tinha acontecido num trimestre por uma empresa cotada.

Curiosidades: Dos 18 mil milhões de dólares, cerca de 15,8 mil milhões de euros, pagava duas vezes o défice orçamental de Portugal em 2014 que ronda os 7 mil milhões de euros.

O novo iphone foi decisivo para atingir um total de receitas de 74,6 mil milhões de dólares.

Apple Watch: Tudo no Pulso já Em Abril

Apple Watch em Abril

O Apple Watch vai chegar até Abril. A Apple apresentou-o no seu último evento, mas ainda não está disponível para os utilizadores. As vendas, segundo a Apple, vão ser lançadas na primavera. Pensa-se que será a partir de Março.

O preço inicial nos Estados Unidos ronda os 350 dólares.

Para aguçar o “apetite” vamos recapitular sobre o que podemos fazer com Apple Watch para além da sua função de relógio. Estas funcionalidades foram já publicadas pelos MEDIASSOCIAIS na altura no evento.

Twitter via Mashable

Ver as horas

O Apple Watch é um relógio! Haverá a função de mostrar no ecrã as horas, como acontecia no iPod de pulso, com várias opções de design.

Controlo da saúde

Ao medir os batimentos e a tensão arterial pelo passos e pelo cansaço o relógio controla e indica-lhe o que deve fazer em caso de falta de exercício ou de atividade.

Saúde e Desporto

Quatro sensores do relógio, medem as pulsações e os batimentos cardíacos. Terá aplicações dedicadas ao desporto.

Gestão de contatos

Acesso aos contatos disponíveis na iCloud e sincronização com o smartphone.

Faz e recebe chamadas

Vamos conseguir fazer e receber chamadas apenas com o relógio. O smartphone apenas vai servir de apoio.

Pagamentos

Traz a tecnologia para o Apple Pay. Vai poder fazer-se pagamentos com o Apple Watch, como o que sucede com os smartphones.

Mapas e GPS

Acesso a mapas no Appel Watch. O relógio serve também de GPS e emite notificações, o que faz com que não tenha que se distrair com o GPS. Comunica com o condutor sem ser necessário olhar para o percurso.

Mensagens

As mensagens vão chegar ao relógio como chegam ao smartphone. Possibilita ditar para escrever.

Ligação ao automóvel

A BMW está a criar uma app que fará ligar o seu carro diretamente do Apple Watch.

App’s

O Facebook e outras Apps já estão a desenvolver versões para o relógio.

Comando de voz

O Siri estará presente no Apple Watch. Com a voz pode-se procurar ruas, contactos, cinemas, restaurantes, etc…

Personalização

A Apple vai disponibilizar diferentes cores, braceletes, para adaptar o relógio à vida do utilizador. Há outras empresas já a desenvolverem braceletes personalizáveis.

Receber informações

Prepare-se para receber notificações proativas. O Apple Watch promete notificá-lo de tudo o que tem para fazer e o tempo que demora para chegar a um local ou as horas do transporte que usa habitualmente.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *