Tecnologia

Swatch Vai Lançar Um Smartwatch Para Competir Com A Apple

6 Fev , 2015  

A conhecida marca suíça de relógios, Swatch, está a planear lançar um smartwatch (relógio inteligente) nos próximos 3 meses.

A fonte desta informação vem do próprio CEO da empresa, Nick Hayek, que disse numa entrevista que o dispositivo vai funcionar ligado à internet e que vai ser possível fazer compras através de NFC (Near Field Communication). Até aqui tudo bem, mas o que chamou mais à atenção foi quando Hayek disse “sem a necessidade de recarregar a bateria”. Agora sim, estamos a falar de verdadeiras novidades. O facto do smartwatch não precisar de recarregar vai certamente atrair muito público e mais tarde irá trazer muitos avanços nos produtos das empresas concorrentes.

A data dada pelo CEO da empresa suíça, “próximos 3 meses”, é bastante próxima do lançamento do Apple Watch, que está com o lançamento planeado para abril. Apesar de ainda não ter confirmado se o smartwatch da empresa vai ser compatível com iPhones, pensa-se que a data de lançamento pode ser uma tentativa de “roubar” algum mercado à Apple.

A empresa tem muita experiência em baterias finas e de longa duração e além disso, a Swatch é dona da marca Tissot, que já fabrica relógios com ecrã sensível ao toque desde 1999.

O smartwatch vai ser compatível com Android e Windows Phone. O software utilizado e a compatibilidade com iOS, como foi referido acima, ainda não foram confirmados.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *