Tecnologia

Apple Vai Investir Quase Mil Milhões de Dollars Em Painéis Solares

10 Fev , 2015  

A Gigante de Cupertino vai criar uma parceria com a empresa First Solar para tornar a Apple mais “verde” do que nunca.

O presidente da empresa, Tim Cook, disse na conferência Goldman Sach’s Technology and Internet que a Apple está cada vez mais focada em fazer decisões “amigas do ambiente”. Como prova disso, Cook, aproveitou para dar GRANDES notícias. A Apple está a investir 850 milhões de dollars, sim quase mil milhões de dollars, para construir um 526 hectares de painéis solares em Monterey, na California. A energia produzida vai ser utilizada para, pelo menos uma parte, abastecer eletricamente a nova sede da Apple, que está neste momento em construção.

Tim Cook disse ainda que “nós na Apple sabemos que o aquecimento global é real” e que “o tempo de falar sobre o assunto já passou, agora são precisas ações”. Acrescentou ainda que não é só o mais certo de se fazer, mas que também vai dar origem a poupanças enormes para a empresa ao longo do tempo. “Estamos felizes por continuar no caminho de fazer coisas que melhoram o mundo melhor do que quando o encontrámos”, conclui Cook.

O projeto vai adicionar 130 novos megawatts de energia solar à California, o suficiente para abastecer cerca de 50 000 casas. O projeto vai abastecer todas as necessidades da empresa no estado californiano, incluindo o Apple Campus 2, outros escritórios na Califórnia, o data center em Newark e ainda as 52 lojas Apple.

Os grupos ambientalistas reagiram positivamente às notícias dadas. “Uma coisa é falar sobre utilizar 100% de energia renovável, outra é empenhar-se tão afincadamente como a Apple tem vindo a mostrar nos últimos anos.”, disse a Greenpeace. ” A Apple ainda tem algum trabalho pela frente para reduzir a sua pegada ecológica, mas os outros Fortune 500 CEOs (presidentes ricos de outras empresas) deviam fazer um estudo sobre Tim Cook, cujo as ações mostram que pretende levar a Apple a toda a velocidade para uma política de energias renováveis com a urgência que a nossa crise ambiental precisa.”

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *