Social Media

Facebook: Ups! A Minha Página Tem Menos “Gostos”

7 Mar , 2015  

O que é isto? O Fecebook vai mudar o critério de contagem de “Gostos”? Sim, mas apenas nas páginas de celebridades e páginas de marcas vão ficar com menos Likes “Gostos”. A rede social vai modificar a contagem ao eliminar os “Gostos” de utilizadores desativados.

As alterações começam na próxima quinta-feira, dia 12, e devem prolongar-se por algumas semanas.

As contas de utilizadores que estão praticamente inativas ou com falta de interações continuam a contar para a rede social. O Facebook afirmou nesta semana que passou, que esta alteração só se deverá sentir em páginas com um números significativos de likes, acabando por não se sentir na maioria das páginas, com “fãs” verdadeiros da marca.

Segundo a empresa, esta solução ajuda a melhorar as métricas de acesso de utilizadores ativos das páginas e facilita a localização de utilizadores que se relacionam com as marcas. “Esta alteração garante dados consistentes e atualizados para as empresas”, explicou o Facebook.

A partir do dia 12 de março vai começar a sentir-se uma quebra de Likes “Gostos” das páginas, principalmente, daquelas que não tiveram um crescimento consistente, por via das interações, ou das visualizações, mas sim por via da publicidade paga e da falta de segmentação usada pelos administradores. Sim, porque há likes de perfis incompletos, que não se chegam a saber se existem na realidade, os conhecidos falsos perfis.

A empresa esclareceu no se blogue que é “É importante lembrar, porém, que esses Likes removidos, representam apenas utilizadores que já estavam inativos no Facebook.” Caso um utilizador removido reative a conta, o Like “gosto” da página do Facebook volta a ser contabilizado.

imagem "mashable"
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *