Social Media

Facebook Prepara-se Para Dar Mais Potencial ao Facebook Messenger

21 Mar , 2015  

O Facebook anunciou que pretende trazer os pagamentos para o Facebook Messenger, mas este pode ser apenas um dos recursos. O TechCrunch revela que a empresa pretende transformar a aplicação numa plataforma para outros serviços semelhantes aos aplicativos WeChat e Line.

À semelhança já de outros serviços, vamos poder associar o cartão de débito ao Facebook Messenger e, para além de enviar dinheiro para um dos nossos contactos, podemos comprar vários produtos e serviços na aplicação.

O TechCrunch acrescenta que o Facebook vai oficializar esta alteração na próxima semana na conferência F8, que tem lugar nos dias 25 e 26 de março, em São Francisco, e pretende abordar temas como as novas formas de monitorização desta rede social e as aplicações de comércio eletrónico.

LEIA TAMBÉM: Facebook: O que significa o Like?; Facebook: Os dois mundos do mural!; Facebook: Somos amigos ou inimigos?

Perspectivamos que se possa ter acesso às novas funcionalidades do Facebook Messenger no próprio evento.

Podemos pensar também no Messenger semelhante aos canais do Snapchat Discover, que apresenta vídeos e notícias de empresas populares em Social Media.

Será que vamos ter um Facebook Messenger a fazer concorrência à própria App do Facebook? Vamos aguardar pela próxima semana.

A expressão mais comentada a era da “Internet das coisas”, Internet of Things, é uma revolução tecnológica que representa o futuro da computação e da comunicação e cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless e a nanotecnologia.

Perspectiva-se um futuro em que poderemos usar roupa inteligente que se adapta às características da temperatura ambiente, a passagem por um sensor irá indicar-nos qual a manutenção que o nosso carro necessita, poderemos usar os óculos de sol para receber uma chamada vídeo e os cuidados médicos poderão ser prestados antecipadamente, os diagnósticos surgem mais eficientes e rápidos.

Os próximos meses prometem! 

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *