Tecnologia

Review: VirguCase Skin, O Que É Nacional É Bom

6 Abr , 2015   Gallery

A VirguCase é uma marca 100% portuguesa que produz acessórios para aparelhos Apple. O Medias Sociais testou um dos seus produtos.

Numa altura em que as pessoas investem cada vez mais em smartphones de qualidade, o mercado dos acessórios tem vindo a crescer de forma exponencial. O que não falta é oferta. Capas às bolinhas, às riscas, com desenhos, bolsas… E a lista continua. Mas num mercado tão cheio, o que é que ainda faz algumas marcas destacarem-se de outras? A VirguCase parece ter a resposta. 

No final resume-se tudo a qualidade! Afinal, quando alguém investe, por vezes, mais de 500 euros num aparelho tecnológico, tem como principal preocupação que este dure tanto quanto possível. 

O Medias Sociais testou a VirguCase Skin, a bolsa para iPhone da VirguCase, a empresa de acessórios totalmente made in Portugal

Primeiras impressões 

Com uma apresentação simplista e ao mesmo tempo tradicional, o packaging da VirguCase Skin mostra muito bem o país de onde é originária. Uma vez que a VirguCase produz os seus produtos em Portugal, penso que a embalagem da VirguCase Skin não podia estar melhor pensada. Inspira artesanato, e faz recordar as manhãs de sábado nas feiras típicas portuguesas. 

Quando se remove o selo e se tira a bolsa, percebe-se imediatamente a aposta da VirguCase no produto que está a vender. A primeira palavra que me veio à cabeça quando peguei na bolsa foi, premium. Qualidade, como tinha dito previamente, é tudo o que o dono de um smartphone procura e a VirguCase entrega-a de uma forma quase única.

Dentro da bolsa vem um caderno produzido artesanalmente pela Beija-flor e ainda um autocolante com o logotipo da marca.

Design

Com um design elegante e luxuoso, a VirguCase Skin é ao mesmo tempo, simples e precisa. Não existem adições desnecessárias ao design da bolsa. Tudo o que está implementado tem uma função muito clara. Por vezes, é nesse aspeto que algumas marcas falham adicionando funcionalidades desnecessárias a produtos que o consumidor quer que sejam simples. 

A melhor regra é o famoso keep it simple (manter a simplicidade). Uma bolsa de pele no exterior, interior de microfibra de Alcantara, lisa, apenas com o logotipo da marca a um canto e uma ranhura, com um apontamento de cor vermelha (também está disponível noutras cores), para colocar um cartão multibanco e obtemos a VirguCase Skin. É tão simples e ao mesmo tempo tão objetivo que para mim tornou-se uma surpresa agradável a utilidade do conjunto (bolsa de telemóvel/carteira). 

O iPhone (no meu caso, o iPhone 5) encaixa na bolsa na perfeição, sem fugas, sem deslizes imprevistos, completamente nada a apontar. Totalmente seguro e pronto para a utilização do dia-a-dia. Uma vez que a VirguCase Skin é um produto de pele, o iPhone durante o primeiro dia de utilização custava um pouco a tirar da bolsa por tão justo que estava, mas no dia seguinte estava perfeito. Uma das vantagem deste material, entre outras, é a adaptação perfeita ao telemóvel com o passar do tempo.

A bolsa possui ainda quatro pequenas aberturas no fundo para que os altifalantes e o microfone possam funcionar sem quaisquer problemas mesmo estando o iPhone dentro da mesma. 

Apesar de não existir uma abertura para colocar os fones no telemóvel quando este está direito na bolsa, isto não é um problema uma vez que caso necessário basta virar o iPhone de “pernas para o ar” e já é possível aceder tanto a entrada dos fones como colocar o mesmo à carga.

Utilização

Durante a semana que testei a VirguCase Skin, tentei colocá-la à prova em tantas situações quantas as que pude. No carro, durante a noite, com fones, durante as compras, entre outros.

Como é de esperar, a única desvantagem de uma bolsa é o facto de não termos acesso imediato ao telemóvel. Temos de contar sempre com 2 segundos para retirar o iPhone da mesma. Mas… isso não é sempre mau. Para mim, por exemplo, que deixei o meu iPhone dentro da bolsa durante a noite, trouxe-me uma grande vantagem. Uma vez que utilizo o iPhone como despertador, aqueles 2 segundos a mais para desligar o alarme ajudaram-me de certa forma a precisar de despertar mais facilmente . 

Caso utilize o metro, ou outro transporte público que funcione da mesma forma, é possível guardar o seu cartão de viagem na ranhura exterior e passar pelos pórticos sem sequer retirar o cartão da bolsa.

Já durante as compras, o facto de não ser necessário tirar a carteira do bolso e procurar o nosso cartão é também uma conveniente vantagem.

Veredicto

A minha experiência com a bolsa da VirguCase foi excelente. Utilizei a bolsa sem quaisquer problemas e não consegui identificar nenhuma falha com a mesma. Sendo eu um adepto de capas face a bolsas esta experiência tornou-se ainda mais interessante, pois trocaria esta bolsa por muitas capas que já utilizei, muitas mesmo. 

O design intemporal e perfeito para quem gosta de adicionar alguma classe ao seu iPhone foi também um dos pontos fortes da bolsa em teste. 

A VirguCase Skin está disponível (em várias cores) em virgucase.com e tem o custo de 39,90€. 

A marca portuguesa tem tudo o que é preciso para conquistar tanto o mercado nacional, como internacional. Esperamos ouvir falar muito da VirguCase no futuro. Afinal, o que é nacional…. É o melhor!

Galeria

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *