Tecnologia

Tutorial: WhatsApp Disponível Fora do Mobile

26 Abr , 2015  

O WhatsApp deixou de ser uma aplicação exclusiva para Smartphones. A novidade agradou aos utilizadores, porque permite trocar mensagens com amigos mesmo quando não temos o Smartphone por perto. Já sabe utilizar o WhatsApp fora do Smarphone?

Esqueceu-se do smartphone em casa?

Este esquecimento deixou de ser um problema para os utilizadores do WhatsApp. Pode utilizar o aplicativo no computador no Browser que tiver disponível. O Browser pode funcionar como a App e permite que se use todas as ações que utiliza no Smartphone, desde que o smartphone já tenha sido logado (ver turorial à frente) e esteja com bateria e ligado.

Sendo assim, só consegue aceder às mensagens pelo computador se o smartphone estiver:

  • Com bateria carregada ou com carregador conectado,
  • Com acesso à Internet, de preferência Wi-Fi;
  • Só valerá a pena se o Smartpohone estiver conectado via wireless ou tenha 3G ilimitado.

Leia Também: O WhatsApp transmite mais mensagens que o Facebook; e WhatsApp com chamadas de Voz.

Tutorial de como utilizar o WhatsApp no PC

Em primeiro lugar, é necessário que conheça os requisitos necessários para poder usar o WhatsApp no seu PC:

  • Smartphone (à excepção de iPhone);
  • Versão mais atualizada do aplicativo do WhatsApp (2.11.498);
  • Google Chrome no computador (de momento ainda não está disponível nos restantes navegadores).

Agora que já conhece os requisitos, o primeiro passo será abrir o Google Chrome na página web: https://web.whatsapp.com/

Este é o site https://web.whatsapp.com através do qual utilizará o WhatsApp no computador, para isso, porque irá aparecer-lhe um código QR que terá de utilizar de seguida. Mas antes disto, deverá abrir o aplicativo do WhatsApp no seu smartphone ou celular e dirigir-se ao menu de definições, que no caso do Android deverá fazê-lo através do três traços verticais que encontrará na parte superior direita.

Aí, deve-se clicar sobre a opção “WhatsApp Web” para poder usar este App no seu PC.

O Smartphone irá pedir-lhe de seguida que scanear o código QR que encontrou na página web que abriu anteriormente no seu navegador Google Chrome no computador ou no laptop ou tablet.

Deverá situar a câmera do smartphone à frente da ecrã do computador, como se fosse tirar uma foto, depois o código será lido e, automaticamente a página web do seu PC mudará. A partir daqui poderá iniciar o WhatsApp no seu computador Laptop ou tablet.

Divirta-se!

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *