Tecnologia

Será o fim da linha Lumia? Microsoft despede 7,8 mil funcionários

10 Jul , 2015  

A notícia foi dada na passada quarta feira (8), pela Microsoft. Quase 8 mil funcionários dispensados dos seus cargos, a grande maioria pertencente à área mobile.

Segundo a empresa, a ideia é “reestruturar o departamento de hardware relacionado com smartphones, focando e alinhando recursos”. Após a compra da Nokia, no ano passado, a empresa já tinha realizado uma grande mudança neste sector, mas desta vez, essa mudança, foi mais drástica.

Quando se aproxima o lançamento do novo Windows 10, um corte deste nível parece bastante inesperado, especialmente em funcionários ligados a essa área, mas pensa-se que a competitividade com a Google e com a Apple possa ter  alguma influência na decisão.

A CEO da Microsoft, Satya Nadella explicou a situação, dizendo que “A curto prazo, vamos ter um modelo mais eficaz para o nosso portfolio de smartphones, sem que isso afecte a nossa capacidade de reinventar a longo prazo”, numa carta aberta enviada a todos os funcionários da empresa.

 

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *