Mobile

Nextbit Robin: O Smartphone que Armazena nas Nuvens

6 Set , 2015   Gallery

Depois da bateria o espaço do Smartphone é o que mais nos chateia.  Quanta vezes quer actualizar o sistema operativo ou descarregar uma aplicação e não tem armazenamento suficiente? A Nextbit é uma startup formada por ex-engenheiros do Google e da HTC que promete o milagre: O Nextbit Robin é um smartphone que coloca os dados nas nuvens de modo inteligente para nunca faltar espaço.

O Smartphone Robin de nome, surge com Android Lollipop que será actualizado para o Marshmallow e tem um software que atua em segundo plano para monitorar o uso de dados. A ideia é colocar na Cloud tudo aquilo que não é primordial nem necessário no Smartphone.

Estamos a falar de fotos e músicas, por exemplo. Se não aceder a uma app ou um documento com regularidade, o Robin envia essa” inutilidade” para a nuvem, porque não faz falta à memória do smartphone e mantém-se nas nuvens, à espera que seja utilizado.

Mike Chan, um dos fundadores da Nextbit diz que quanto mais utilizarmos o Smartphone, mais o Robin se adapta ao perfil do utilizador. A transferência para as nuvens é feita quando o aparelho se conecta a uma rede Wi-Fi. Mas pode sempre ser configurado para redes 3G ou 4G.

O Robin tem um ecrã de 5,2 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixeis, processador Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de memória RAM e porta USB C, além de 32 GB de armazenamento interno conectado a 100 GB de armazenamento gratuito na nuvem.

É possível acompanhar o armazenamento no aparelho e na Cloud por meio de uma App própria.

Demonstração:

Características:

O Robin propõe uma forma diferente de resolver a limitação de espaço para dados nos smartphones. O Projeto ambiciona que a integração com as nuvens é futuro muito próximo.

A Nextbit utiliza um software que analisa as atividades do utilizador para definir o que pode ser acedido na cloud.

Com o Robin, o armazenamento na cloud não serve apenas como backup, mas também como extensão da capacidade do dispositivo.

O Robin custa 349 doláres mais as despesas de envio. Para quem se considera um early adopter temos produto.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *