Tecnologia

Todas As Novidades Da Apple Anunciadas Esta Semana

11 Set , 2015   Gallery

No evento de quarta-feira foram apresentados os novos iPhones, o novo iPad Pro, a nova Apple TV, entre outras novidades.

A Apple anunciou esta quarta-feira a sua nova linha de produtos. Durante uma apresentação de quase duas horas a empresa de Cupertino confirmou todos os rumores que andavam a pairar na Internet. Para além das novidades aqui apresentadas, a Apple anunciou ainda uma nova cor e novas braceletes para o Apple Watch.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Para não voltar a existir o famoso problema de iPhones que dobram, a Apple introduziu novos materiais de construção nos seus smartphones, um novo alumínio e um novo vidro, mais resistentes. Com os novos materiais veio também uma nova cor, o Rose Gold.

Os novos iPhones trazem também melhorias na câmara, agora com 12 megapixels. Se antes as fotografias no iPhone já eram bonitas e com excelente qualidade, depois da última quarta-feira o nível voltou a subir. Os novos smartphones da Apple aliam um software de processamento de imagem avançado com uma câmara sensivelmente melhor à utilizada nos modelos anteriores. A câmara FaceTime HD também sofreu alterações, agora tem 5MP e conta um novo flash. Sim, um flash frontal, quando o utilizador tira uma selfie o ecrã do iPhone ilumina-se com uma luz duas vezes mais brilhante que o normal e faz com que as suas selfies noturnas fiquem bem.

 

Outra novidade, já esperada, foi a introdução do Force Touch nos iPhones ou como a Apple lhe chamou, 3D Touch. A tecnologia já disponível nos computadores e nos relógios inteligentes da empresa chegou agora ao iPhone e é uma das maiores novidades dos aparelhos.

Para além disso, os novos iPhones contam agora com um processador A9 que, segundo a Apple, é 70% mais rápido que o processador presente no modelo anterior.

 

Ainda não se sabem quais vão ser os valores em Portugal, mas espera-se que se mantenham iguais aos dos modelos do ano passado. A pré-reserva começa, nos Estados Unidos, dia 12 de setembro e a venda começa a 25 de setembro. O iOS 9 estará disponível a partir de dia 16 de setembro para todo o mundo.

 

iPad Pro

A Apple lançou um novo iPad, o iPad Pro. Este é o tablet mais poderoso alguma vez lançado pela empresa, de facto, o iPad Pro é mais rápido que 80% dos computadores lançados, nos estados Unidos, nos últimos 6 meses.

Os gráficos estão também 2 vezes mais rápidos e claro, conta com 10 horas de bateria como era de esperar num equipamento portátil. Tem 12.9 polegadas e tem ainda 4 colunas em vez das habituais duas para um som muito mais rico.

A acompanhar o iPad Pro e o seu ecrã enorme a Apple lançou o Apple Pencil (Lápis Apple, em português). Este acessório foi desenhado especialmente para os criativos, mas tem muitas outras utilidades. Desde tirar notas escritas à mão a sublinhar livros digitais o Apple Pencil faz de tudo um pouco. O problema? 99 dollars por um lápis…

Mas a Apple não ficou por aqui e lançou mais um acessório para o recém chegado iPad, um teclado que conecta diretamente com o tablet e que serve de capa para proteção do mesmo. Este tem o preço de 149 dollars americanos.

Tal como os iPhones, nenhum dos produtos ainda tem preço definido em Portugal.

Apple tv

“O futuro da televisão são as aplicações” disse Tim Cook preparando a apresentação da nova Apple TV. Para Cook os princípios da TV do futuro são: hardware poderoso, um sistema operativo moderno, uma experiência de utilização moderna, ferramentas para programadores e claro uma App Store.

A nova Apple TV corre o novo tvOS e os programadores já podem começar a criar aplicações para submeter na App Store da mesma. O Apple Music está também disponível na televisão da Apple.

Com a nova Apple TV vem também o novo controlo remoto da Apple. Este tem um painel Touch e possui um microfone integrado para se poder controlar a Apple TV totalmente através da Siri.

Com todas estas novidades as ações da Apple subiram impulsionando a bolsa dos Estados Unidos.

Previsão dos preços do iPhone 6S e 6S Plus, segundo a informação publicada no site francês da Apple:

iPhone 6s, com o seu ecrã de 4,7 polegadas, apontamos os 749 euros na versão de 16GB, 859 euros no modelo com 64GB e termina nos 969 euros para quem queira ter o modelo com 128GB.

No caso do iPhone 6s Plus, com ecrã de 5,5 polegadas, os preços começam nos 859 euros para a versão de 16GB, 969 euros para a versão de 64GB e 1.079 euros para a versão de 128GB.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *