Tecnologia

Smartwatches com Android compatíveis com iOS da Apple

12 Set , 2015  

Os Smartwatches com Android Wear tornaram-se compatíveis com os dispositivos iOS da Apple. A Google lançou recentemente uma aplicação na App Store chamada de Android Wear. Começa a ser visível as parcerias com a concorrência, como pudemos assistir esta semana com o lançamento da iPad Pro em parceria com a Microsoft e agora Smartwatches com sistema Google conectados ao iOS. Coisa nunca antes vista na Apple. A partir de agora é possível conectar praticamente qualquer Watch com iPhones com iOS 8.2 ou posterior. Smartwatches com Android compatíveis com iOS da Apple.

Entretanto, a Google comentou que, por enquanto, somente o LG Watch Urbane está oficialmente funcionar com iPhones, uma vez que recebeu o Android Wear 1.3 de fábrica. Mas os testes realizados com o Moto 360 e outros Smartwatches com android mais antigos comprovam que a compatibilidade é universal.

É possível também usar apps nativas do Android Wear nos smartwatches, como Tradutor, Google Now e outras.

No entanto, ressalva-se que não é possível fazer a instalação de apps de terceiros, já que todos eles estão na Google Play e não podem ser obtidas através do app Android Wear no iPhone.

Já conheces o Robin?

Ainda assim, é possível instalar novas “watch faces” ou “temas” nos relógios através desse app. Sistema muito parecido ao da Alcatel on touch watch com a App Move, apesar do Smartwatch de ter um sistema operativo próprio.

Os utilizadores de iOS começam agora a ter diversas opções de relógios inteligentes para usar com os iPhones e a preços mais convidativos.

Ficámos a saber esta semana que os utilizadores Android vão ter disponível um Aplicação no Google Play que vai permitir transferir rapidamente os dados mais importantes para o iPhone recém-comprado. Assim, a Apple aproveita o facto de cada vez mais utilizadores Android estarem a mudar para o iOS. (não somos nós que afirmamos, os estudos indicam esta tendência)

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *