Social Media

Converter uma Marca Numa “Lovebrand” nas Redes Sociais

4 Out , 2015  

A ‘Lovebrand’ ou ‘Lovemark’ é um conceito de marketing que pretende repensar a marca e o negócio tradicional como o conhecemos. Kevin Roberts, sustenta o conceito de “amor” para manter uma marca e um negócio a perdurar no tempo. O segredo está no equilíbrio entre o mistério, sensualidade e intimidade.

Uma marca nas redes sociais deve construir uma estratégia nas redes sociais e online. O objectivo é estabelecer uma estreita relação de confiança com os fãs e converter as páginas e perfis em espaços de intercâmbio de experiências em torno da marca, dos seus produtos e serviços.

Deve-se posicionar a marca nas redes sociais ao nível do conteúdo ou da conversa e do tipo de produtos a partilhar, concursos e promoções para interagir. A estratégia de social media deve ser fortemente focada no conteúdo e nas imagens, sempre a pensar no utilizador que deve sentir a emoção da marca.

O desenvolvimento das marcas em social media, não deve descorar a interatividade. O serviço ao cliente deve ser feito ao nível das redes sociais e blogue onde se podem desenvolver promoções.

Os utilizadores sairão das redes sociais para as redes das lojas, tornando a unificação da relação da unificação da experiência da marca, numa relação que transcende o simples ato de compra.

Algumas ideias que podemos destacar das marcas lovebrand:

  • A chave é o relacionamento com os fãs;
  • Cada conteúdo pretende aprofundar relação de experiências com o consumidor;
  • Com uma estratégia bem definida conseguimos que as redes sociais se tornem numa parte muito importante no plano de comunicação;
  • Uma comunidade forte, motivada e comprometida, é o valor da marca;
  • Ouvir os fãs e os consumidores é a melhor forma de aprender com os utilizadores, para entender suas necessidades e melhorar os processos de tomada de decisão.
  • O Social CRM é essencial para o relacionamento e gestão do cliente/utilizador.
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *