Social Media

Snapchat: A Rede de Social que Mais Cresce! 

8 Dez , 2015   Gallery

O Snapchat conquista cada vez mais fãs em todo o mundo. Está a tornar-se a rede social do futuro e das novas gerações. É já das redes sociais com mais utilizadores ativos. Snapchat: A rede social que mais cresce!

O site adweek  revelou recentemente que já são mais de 200 milhões de pessoas que utilizam a app pelo menos uma vez por mês e 100 milhões usam a red diariamente. Já são cerca de 400 milhões snaps enviados por dia.

O Snapchat e os Millennials

Uma recente pesquisa da Comscore mostrou que o Snapchat já é a terceira rede social mais utilizada pelos Millennials (quem possue entre 18 e 34 anos). Com 32% de envolvimento entre os jovens, a rede social em aplicação móvel fica atrás somente do Facebook, com 75,6% e do Instagram, com 43,1%. O Snapchat já é mais popular que o Pinterest, Google+, Tumblr e Twitter.


O co-fundador do Snapchat, Evan Spiegel, tem apenas 24 anos. É responsável como esta idade por uma equipa de 330 colaboradores, e recusou em 2013 uma oferta de mais de US$ 3 bilhões pelo Facebook. Na altura a receita do Snapchat era zero dólares por ano. Só ele conhecia a estratégia que tinha delineado para a rede social. Em 2014 e 2015 iniciam os canais (Discover) onde aposta na publicidade em vídeo, como nenhuma rede social tinha feito até então.

Leia Também: A geração Millennial valoriza mais o propósito do negócio; Já utilizou as reações do Facebook?; Truques para utilizar o Snapchat; e Smartphones cada vez mais relevantes!

Os números atuais mostram que a sua audiência é maior e mais obsessiva que qualquer programa de televisão.

O sucesso do Snapchat entre os jovens pode significar que este é o tipo de linguagem mais preferida por estes. Têm, como em mais nenhuma, a possibilidade de gravar facilmente a sua rotina e o vídeo permanecer no ar apenas 24 horas.

Isto faz partilhar sem medos e sem precisar de ter a roupa xpto ou o medo que alguém os veja. Aqui partilha-se com se quer e… “Os pais estão longe, não é como no Facebook”, afirmam.

É totalmente diferente usar um Instagram ou o Facebook, onde as fotos e vídeos são planeados e encenados. No Snapchat vale a espontaneidade de uma geração, nascida após 1980, que usam os vídeos para se expressarem é que utilizam cada vez mais materiais e coisas recicladas que se destroem com o tempo.


Estes números ainda impressionam mais quando se trata dos Young Millennials. O aplicativo já é utilizado por mais de 50% desse público, que possui entre 16 e 24 anos. Em 2013, essa participação era de apenas 30%, ou seja, em pouco mais de um ano, a aplicação duplicou a sua popularidade entre os mais jovens. Porém, o Snapchat tem tido pouca adesão nos utilizadores com idade superior a 35 anos.

 O Snapchat foi lançado em 2011 e a sua reputação acompanha o seu rápido crescimento.

Foto de destaque: www.businessinsider.com
Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , , ,


One Response

  1. […] também: O futuro será de quem?; Snapchat a rede social que mais cresce; A geração que valoriza mais o propósito da empresa; e O marketing Back to Basics não é para […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *