Tecnologia

CES 2016: Já Pensou Voar Dentro de um Drone?

9 Jan , 2016   Video

Os drones já fazem muito mais que voar e gravar vídeos. A empresa chinesa Ehang resolveu a aspiração mais antiga do Homem, querer voar e manipular a realidade à sua frente e de forma realista.  A CES 2016, em Las Vegas, surpreendeu tudo e todos  com o protótipo do Ehang 184. O primeiro drone que pode transportar uma pessoa. Este aparelho foi sem dúvida o que mais surpreendeu os visitantes da feira em Las Vegas.

O Ehang 184 pode viajar a 100 quilómetros por hora e atingir os 3500 metros de altitude. Tem capacidade para transportar um passageiro e aterra e levanta voo de modo autónomo.

O Ehang 184 é um drone gigante e elegantemente desenhado; segundo a empresa, este drone pode transportar uma pessoa a cerca de 100 quilómetros por hora, numa viagem de aproximadamente 23 minutos.

Leia Também: CES 2016 todos os vídeos de Las Vegas.

Uma aplicação trata de planear a viagem. Basta para isso selecionar o destino.  Segundo a empresa a viagem é segura, porque existe tecnologia à prova de falhas que irá proteger o utilizador/tripulante. Se falhar o sistema, o drone encontra o local adequado para aterrar.

O Ehang 184 é suficiente grande para caber uma pessoa e uma pequena mochila.

No interior, encontra-se um tablet que pode ser usado pelo tripulante para dar ordem para descolar ou aterrar, ou ajustar a temperatura do habitáculo. Os responsáveis da empresa acreditam que a redundância permitida por um sistema de quatro motores e oito hélices e a conveniência acabarão por convencer os potenciais interessados neste novo meio de transporte.

Citado pela Reuters, Derrick Xiong prevé que “As pessoas que se sentam no Ehang 184 não vão pilotar. Como calculam, não precisam de tirar o brevê no futuro. Porque apenas viajam passageiros. As pessoas vão viajar aqui, sentar-se e desfrutar do voo”

Aqui vamos nós… boa viagem!

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *