Mobile

Apple: O Interesse no iPhone Parece Estar a Diminuir

30 Jan , 2016  

16,96 mil milhões de euros. Este foi lucro da Apple no último trimestre de 2015. O valor já entrou para a história: é o maior lucro de sempre alguma vez registado. Mas o pior está para vir. O interesse no iPhone parece diminuir.

Quando é que o esperado  Phone 7 vai dar aos fãs o que eles realmente querem. Será que vão ter um iPhone com problemas de rede e de antena? Será que vão ter um iPhone com bateria que dura para todo o dia? Será que vai ter carregamento sem fios? Será que vão ter um iOS mais flexível na ótica do utilizador? Será que vão introduzir algo parecido com o Google Now? Será que o recurso Proactive  verdadeiramente um recurso? Lembro que uma das principais novidades do iOS 9 era o recurso chamado Proactive, ou Proativo em português. A sua função seria bastante parecida com a do Google Now, o que era algo que fazia bastante falta no iOS. Tudo indicava que o utilizador encontraria informações úteis para todos os momentos do dia, com base no cruzamento entre os hábitos do dono do iphone e as informações que ele tem armazenadas no iCloud. Falhanço incrível.

Mas o iPhone continua a dar uma experiência inigualável; É rápido, o sistema operativo iOS é inigualável.

O iPhone também continua a oferecer uma das melhores experiências de câmaras móveis no mercado apesar de menores pixeis.  Mas, apesar da excelência sustentada do iPhone, está começar a ficar para trás nalgumas tecnologias que muitos concorrentes Android já possuem.

Como é normal, o iPhone foi o produto que mais receitas deu à tecnológica. O Business Insider, acabou por falhar as expectativas, ainda que por pouco. A Apple tinha previsto vender 75 milhões de iPhones neste período mas acabou por vender apenas 74,78 milhões.

Os analistas têm previsto que as vendas do iPhone vão descer já neste próximo trimestre pela primeira vez desde que o primeiro modelo foi lançado.

Fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook’s Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

, , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *