Tecnologia

Evento Apple: Que novidades esperar?

19 Mar , 2016  

Estamos a menos de dois dias do próximo evento da Apple e já começaram há muito tempo as especulações sobre que produtos vão ser anunciados durante a apresentação da Gigante de Cupertino.

O evento que se realizará no próximo dia 21 de março vai ser marcado pelo provável regresso de um iPhone de 4 polegadas, o anúncio do novo iPad Air 3, novos MacBooks e, talvez, a segunda versão do Apple Watch.

Muitos foram os rumores ao longo do ano acerca do possível regresso de um iPhone com um ecrã mais pequeno e provavelmente vai mesmo acontecer. Este novo iPhone vai ser o modelo mais barato da empresa e por isso não deve apresentar características muito inovadoras. Os especialistas acreditam que o aparelho se vai chamar iPhone 5se e que vai possuir características parecidas às do iPhone 6.

Com o iPhone 5se a Apple pretende recuperar um tamanho de dispositivo que era apreciado por muitos. O fim do segmento de 4″ não foi bem recebido por muitos utilizadores que preferiram não actualizar para os modelos de maiores dimensões por acharem estes muito grandes ou por não os conseguirem utilizar apenas com uma mão. O novo modelo deve contar também com as novas cores dos smartphones da empresa (space grey, silver e rose gold).

O novo iPhone deve começar a ser comercializado uma ou duas semanas após o evento, mas apenas nos Estados Unidos. Até chegar a Portugal teremos de esperar provavelmente um mês ou dois.

Já o iPad Air 3 pensa-se que vai ser uma versão reduzida do iPad Pro, contando com todas as novas funcionalidades do mesmo, como por exemplo, SmartConnector, Apple Pencil, etc. Espera-se também a introdução dos novos processadores da série AX.

Ainda dentro dos iPads, espera-se também uma atualização aos iPads Mini, atualizações essas que serão mais subtis, contando com melhorias apenas a nível interno.

No que toca a MacBooks não se sabe se realmente vai existir alguma novidade, mas se houver devem ser atualizações apenas a nível interno. No mesmo caso está o Apple Watch, não se sabe se realmente vai estar incluído no evento de março mas se estiver, muito provavelmente vai ser anunciada a segunda versão do wearable da empresa liderada por Tim Cook.

A Apple vive neste momento uma fase de maior tensão com as autoridades e com alguns consumidores relativamente ao caso do iPhone do atirador de San Bernardino.

Estudante de Engenharia Informática, co-fundador do Blogue MediasSociais – a nova tendência, auto-didata em tecnologia da inovação, social media e gestão das tecnologias da informação. Fundador da uBlippy, rede social familiar, 4.º lugar da VLAbs 2014.

, , , , , , , , , , , , , , ,


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *